top of page

Mysite Group

Public·70 members
Vladislav Pakhomov
Vladislav Pakhomov

Faca Do Computador Com Windows 7 Um Ponto De Acesso Wi-Fi


No Windows 8, essa interface foi retirada. Mas isso não quer dizer que você não consiga configurar um ponto de acesso dessa maneira nesta versão do Windows. A configuração ainda é possível, no entanto, por meio de linhas de comando no Prompt do Windows.




Faca do computador com Windows 7 um ponto de acesso Wi-Fi



Verifique se sua rede Wi-Fi usa a filtragem de endereços MAC (Controle de Acesso de Mídia) por questões de segurança. Em caso afirmativo, você precisará adicionar o endereço MAC do seu computador à lista de acesso no seu roteador antes de se conectar.


Configure uma chave de segurança (senha) para sua rede. As redes sem fio têm uma chave de segurança de rede que ajuda a protegê-las do acesso não autorizado. Recomendamos o uso Wi-Fi segurança do Acesso Protegido 3 (WPA3) se o roteador e o computador a suportam. Consulte a documentação do roteador para obter informações mais detalhadas, incluindo qual tipo de segurança é suportado e como defini-lo.


Você pode usar os dados móveis do smartphone para conectar outro smartphone, tablet ou computador à Internet. Esse tipo de compartilhamento de conexão é chamado de "tethering" ou "uso de ponto de acesso". Alguns smartphones podem compartilhar uma conexão Wi-Fi por tethering.


Quando você se conecta a seu computador usando um cliente de Área de Trabalho Remota, você está criando uma conexão ponto a ponto. Ou seja, você precisa ter acesso direto ao computador (às vezes chamado de "host"). Se você precisar se conectar ao seu computador em uma rede externa à do seu computador, será necessário habilitar o acesso. Você tem duas opções: usar o encaminhamento de porta ou configurar uma VPN.


Este é um ambiente usado geralmente em residências, pequenos escritórios e escritórios domésticos. Esse modo usa um ponto de acesso para tornar possível a comunicação dos equipamentos sem fio.


As redes sem fio exigem maior segurança; pontanto, quando um ponto de acesso for configurado pela primeira vez, um nome de rede (SSID), o tipo de segurança usado e uma senha de rede são criadas. Peça ao administrador de rede essas informações antes de continuar com a instalação da máquina.


É altamente recomendado que você configure a senha nos pontos de acesso. Caso você não a configure, eles podem ficar expostos ao acesso ilegal de equipamentos desconhecidos, incluindo PCs, smart phones e impressoras. Consulte o manual do usuário do ponto de acesso para saber mais sobre as configurações de senha.


Se você quiser usar a rede sem fio no modo infraestrutura, verifique se o cabo de rede está desconectado do equipamento. A utilização do botão WPS (PBC) ou inserção do PIN no computador para conectar-se ao ponto de acesso (ou roteador sem fio) varia dependendo do ponto de acesso (ou roteador sem fio) que você está usando. Consulte o manual do usuário do ponto de acesso (ou roteador sem fio) que você está usando.


Ao usar o botão WPS para definir a rede sem fio, as configurações de segurança podem mudar. Para evitar isso, bloqueie a opção WPS para as configurações de segurança sem fio atuais. O nome da opção pode diferir dependendo do ponto de acesso (ou roteador sem fio) que você está usando.


Quando a função de rede sem fio é desligada, o equipamento tenta se reconectar automaticamente ao ponto de acesso (ou roteador sem fio) com as configurações de conexão sem fio usadas anteriormente.


Antes de começar, você precisará saber o nome da rede (SSID) e a chave da sua rede sem fio se ela estiver criptografada. Essas informações foram definidas quando o ponto de acesso (ou roteador sem fio) foi instalado. Se você não conhecer seu ambiente de rede sem fio, entre em contato com a pessoa responsável pela sua instalação.


Mesmo que o computador execute o Windows 7 ou superior, não será possível usar esse recurso se o PC não oferecer suporte a rede sem fio. Defina a rede sem fio usando um cabo USB (consulte Ponto de acesso via cabo USB).


Se você não possuir um ponto de acesso, ainda assim poderá conectar o equipamento sem fio ao seu computador através da configuração de uma rede sem fio Ad-hoc por meio destas instruções simples.


Com o Wi-Fi Direct, você pode conectar sua impressora a uma rede Wi-Fi Direct enquanto ao mesmo tempo conecta-se a um ponto de acesso. Também é possível usar uma rede com fio e uma rede Wi-Fi Direct simultaneamente para que vários usuários possam acessar e imprimir documentos a partir do Wi-Fi Direct e da rede com fio.


Proprietário do grupo: Ative esta opção para atribuir a impressora a um propriedade do grupo Wi-Fi Direct. O Proprietário do Grupo age de maneira similar a um ponto de acesso sem fio. Recomendamos ativar esta opção.


Verifique o endereço IP do equipamento. Reinstale o driver do equipamento e altere as configurações para se conectar ao equipamento na rede. Devido às características do DHCP, o endereço IP alocado poderá mudar se o equipamento não for usado por um longo período ou se o ponto de acesso for reiniciado.


Registre o endereço MAC do produto quando configurar o servidor DHCP no ponto de acesso (ou roteador sem fio). Então você pode usar sempre o endereço IP que está definido com o endereço MAC. Você pode identificar o endereço MAC de seu equipamento ao imprimir um relatório de configuração de rede (consulte Imprimindo o relatório de configuração de rede).


Verifique o ambiente de rede sem fio. Talvez não seja possível conectar à rede no ambiente de infraestrutura onde é necessário digitar as informações de um usuário antes de se conectar ao ponto de acesso (ou roteador sem fio).


Se você mudou, mudou seu provedor de Internet, substituiu seu roteador sem fio (Wi-Fi) ou ponto de acesso, ou mudou suas configurações, você precisa configurar a conexão de Rede sem Fio (Wi-Fi) novamente:


As configurações de segurança para restrição de acesso ao seu roteador sem fio (Wi-Fi) ou ponto de acesso podem estar habilitadas. Realize as verificações recomendadas abaixo e tome as medidas necessárias quando necessário.


Tente imprimir. Se ainda assim você não conseguir imprimir, atualize o firmware da impressora Brother e do roteador ou ponto de acesso sem fio (Wi-Fi) para a versão mais recente. Vá para a próxima seção.


Se o problema persistir, o endereço IP e a máscara de sub-rede corretos podem não ter sido atribuídos à impressora Brother. Consulte o fabricante do roteador ou ponto de acesso sem fio (Wi-Fi), o administrador do sistema ou administrador da rede.


1 Modelos suportados: DAP-3662, DAP-3320, DAP-2695, DAP-2660, DAP-2690 / B1, DAP-2360 / B1, DAP-2310 / B1, DAP-2230 2 Sistemas operacionais suportados: Microsoft Windows 7 ou Windows Server 2008/2012 3 O número de pontos de acesso sem fio suportados depende da especificação do computador no qual o Central WiFiManager está instalado. Para suportar 1000 APs, recomenda-se um computador com pelo menos um processador Intel Core i5 de 3.2 GHz com 4 GB de RAM e 2 TB de disco rígido.


Tem um computador com Windows 7, uma placa de rede sem fio mas não tem um roteador para compartilhar a internet Wi-Fi? Não tem problema. Aprenda a transformar seu computador em um excelente ponto de acesso ou hotspot para conseguir se conectar com seu celular ou tablet.


Nesta era da tecnologia portátil, o acesso a rede sem fio é o que torna os seus computadores e dispositivos verdadeiramente portáteis. Quando você está viajando, você pode fazer uso dos seus minutos de dados celulares ou então conectar o seu aparelho em um dispositivo wireless disponível, chamado de ponto de acesso sem fio ou hotspot.


A alternativa ao ponto de acesso WiFi gratuito é um site comercial. Os sites comerciais podem ser configurados para liberar acesso mediante a compra via cartão de crédito ou permissão com senha. Alguns desses sites também limitam o acesso a um pequeno quadro de páginas relevantes.


Você pode comprar um dispositivo de ponto de acesso móvel compatível com a maioria dos dispositivos já existentes de WiFi. Esses dispositivos têm preços baixos e um modelo básico pode sair por cerca de $20. Eles são 4G LTE, então você não vai precisar sacrificar a velocidade. O hotspot pode ser acessado por dispositivos que estão a até 12 metros do ponto de acesso.


A Criptografia é a chave para a segurança da rede sem fio. Sem ela, os hackers podem capturar os seus dados. No entanto, os dados podem não estar criptografados quando eles fluem do hotspot WiFi até o seu computador. Outra questão são os locais com hotspots falsos, onde os hackers imitam um ponto de acesso público a fim de receberem as informações dos usuários desavisados.


O objetivo em obter um ótimo ponto de acesso WiFi é encontrar algo que seja poderoso, seguro e barato. A solução é encontrar um hotspot WiFi que corresponda a esses critérios. Mas como fazer isso? Você pode contar com indicações de outras pessoas se elas tiverem essa informação (afinal, não é como obter uma indicação de um bom restaurante). Você poderia procurar por um hardware adicional. Ou você pode encontrar o software que foca na força do sinal. Felizmente, existe um programa desse tipo: o O NetSpot.


O modo Survey pode ser usado para obter uma análise mais abrangente da força do sinal. A primeira coisa que você fará é carregar um mapa ou planta do local para que o sistema possa fazer a referência aos pontos de acesso disponíveis. Depois que o NetSpot concluir sua pesquisa, ele irá mostrar onde estão as áreas de sinal forte e fraco.


About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...

Members

bottom of page